sexta-feira, 6 de abril de 2012

Para o site Casa de Notícias, Adelar diz que seu nome está disponível ao Conselho de Partidos

Em entrevista à jornalista Selma Becker do site Casa de Notícias o vereador Adelar Holzbach afirmou que coloca seu nome a disposição do seu partido e do Conselho, mas só se for referendado por todos os partidos e pela sociedade através de pesquisa de opinião. Segue a reportagem da Casa de Notícias.
“Eu sou um soldado da equipe se precisarem de mim tudo bem, se não precisarem eu trabalho pelo grupo do mesmo jeito”.
A reportagem conversou com Pelanca na tarde desta quinta-feira. Ele confirma que a decisão do PDT é manter-se no conselho de partidos de oposição.  “Estamos no grupo desde o ano passado. Estamos trilhando este caminho e eu estou a disposição do PDT seja para compor a executiva ou não, meu nome está a disposição para qualquer coisa que o meu partido indicar”.
Pelanca reafirma o compromisso assumido pelo Conselho de Partidos de decidir os nomes que irão compor a majoritária após pesquisa de opinião. “Meu nome está a disposição da pesquisa de opinião. Eu sempre falo: estou a disposição do meu partido. Se o meu nome, entre todos os candidatos for o nome avaliado que pode ser indicado para vice ou para prefeito, então eu estarei a disposição do grupo. E não adianta eu Pelanca querer ser isso ou aquilo. Temos que ver se o povo quer que eu seja, temos que ver se o meu nome é lembrado lá fora”.
O pedetista afirma que o Conselho de Partidos de Oposição tem diversos nomes. “Sei que temos muitos nomes bons no grupo. Eu só coloquei meu nome a disposição do partido porque eu acho que já cumpri o meu papel como vereador, nestes oito anos. Gostaria de deixar espaço para outras pessoas que estão chegando. Eu não vejo a política como profissão, mas sim como você fazer algo pelo meu município. Se aparecer a oportunidade de eu ser prefeito ou vice, se o grupo achar que o meu nome é de consenso e se a população assim o pensar eu estou a disposição, mas eu não estou impondo meu nome para ninguém, ao contrário”.
O vereador confirma o desejo do PDT compor a majoritária. “Nós gostaríamos que o PDT fizesse parte da majoritária, mas se isto não for possível não tem problema nenhum, porque quem tem que decidir isto são as pessoas que compõe este Conselho e lá na frente. Eu sou um soldado da equipe, se precisarem de mim eu estou a disposição, mas se não precisarem, eu trabalho pelo grupo do mesmo jeito”.
Para que não reste dúvida Pelanca reafirmou. “Independente do meu nome estar na majoritária ou não, o PDT está com o Conselho de Partidos. Tem gente que acha que estamos blefando. Nosso presidente já deixou claro na imprensa: nós somos da oposição e eu sou filiado ao PDT, sou vereador do PDT e tenho que estar junto com o meu partido e eu sigo as orientações do meu partido e aconteça o que acontecer nós estamos com o Conselho de Partidos de Oposição, pois onde o Ascânio (presidente do PDT) estiver nós estaremos com ele”, finalizou Pelanca.

Em nota a Casa de Notícias o presidente do PDT , Ascânio José Butzge reafirmou o compromisso do PDT com o Conselho de Partidos de Oposição composto pelos partidos PSDC, PT, PDT, PMDB, PSC e PPL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário