segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Unioeste e Amic assinam convênio de cooperação

Na manhã desta segunda-feira (22) a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná (Amic-Oeste-PR) assinaram convênio de cooperação técnica, científica, cultural e financeira.

O objetivo do convênio consiste na possibilidade de desenvolvimento e execução de programas e projetos de cooperação técnica e o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos tecnológicos e de pesquisa e o estabelecimento de mecanismos para sua realização. O reitor da Unioeste, professor Alcibiades Luiz Orlando, destacou a importância do convênio, afirmando que “a Universidade tem como desafio contribuir com o desenvolvimento regional e a possibilidade em colocar a estrutura de pesquisadores a disposição do desenvolvimento de projetos junto à sociedade organizada é um compromisso da instituição”. O reitor destacou ainda que além de projetos, a Unioeste visa o desenvolvimento de um programa de pesquisa e extensão possibilitando atender às demandas locais e regionais.


O presidente da Amic, Carlos Augusto Martini, destacou o momento histórico e afirmou a importância do convênio celebrado entre as entidades, uma vez que a Unioeste poderá contribuir de forma significativa viabilizando a realização de projetos que atendam às expectativas do setor microempresarial da região Oeste do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário