terça-feira, 23 de agosto de 2011

Toledo vai decidir entre dois modelos de gestão, diz Lunitti

O presidente do PMDB de Toledo, Beto Lunitti, afirmou em entrevista ao Café da Manhã na Rádio Integração que o momento político dos partidos de oposição é de assumir a responsabilidade e propor um debate sobre o modelo administrativo implantado há 16 anos no município.
Convicto na ampliação do diálogo Beto afirmou que quem vai ganhar é a população. Ele cita como exemplo a administração municipal de Concórdia RS onde um grupo de lideranças esteve para conhecer a gestão do Orçamento Participativo. "É um modelo que tem dado ótimos resultados, onde efetivamente o cidadão participa do orçamento municipal. Mais do isto, há um ritmo mais intenso de entrelaçamento entre os setores da sociedade", comentou.
Lunitti acredita que durante o período eleitoral no ano que vem a população de Toledo terá dois modelos de gestão para discutir e votar: o modelo atual mais centralizador onde uma pessoa decide os investimentos e as ações da administração e o outro modelo proposto mais democrático e participativo.

2 comentários:

  1. 2012 será a grande chance da oposição em Toledo.
    Pessoalmente penso que o atual modelo centralizador está esgotado,além do que não dá pra deixar um mesmo grupo apoderar-se do município como se fosse um feudo.
    É preciso mudar.

    ResponderExcluir